Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Descubra com que velocidade você navega pela internet

Na semana passada, uma pesquisa divulgada pelo Sindicato de Trabalhadores de Comunicação dos Estados Unidos (CWA, em inglês) mostrou que a Coreia do Sul é o país com a maior média de velocidade de conexão à internet, marcando 20,4 Mbps. O número, é quatro vezes maior do que o registrado nos Estados Unidos, por exemplo.

Nos computadores brasileiros, a realidade é bem diferente. No ano passado, o Procon-SP recebeu cerca de 11 mil reclamações de usuários de banda larga. A maioria questionando a incapacidade da operadora oferecer o serviço prometido em contrato, inclusive a velocidade.

O problema é que os contratos das operadoras anunciam as velocidades máximas a serem atingidas, mas isso não significa que será essa a velocidade desempenhada na conexão diária do usuário.

Um dos itens do contrato, por exemplo, garante que a operadora tem a possibilidade de oferecer até 10% da velocidade contratada. Assim, em uma conexão de 2 Mbps, a velocidade pode chegar a até 200 Kbps, por exemplo, conforme foi relatado no contrato.

De acordo com o Procon-SP, o consumidor que se sentir lesado deve entrar em contato com a operadora para reclamar. Caso a solução não seja satisfatória, a saída é registrar uma reclamação junto a um órgão de defesa do consumidor da cidade.

Se você se encaixa nesse perfil —de quem acredita que a velocidade oferecida pela operadora não chega nem perto da que você anda navegando— saiba que existem alguns softwares e sites que medem a conexão em tempo real. Confira alguns:

Não quer instalar software? Veja lista de sites

Broadband Speed Test
Com interface de fácil utilização, o software se abre como uma pequena janela ao ser utilizado. Mede tanto a velocidade de download como a de upload e pode ajudar na resolução de problemas corriqueiros de conectividade.

My Speed PC Lite
O aplicativo gratuito de 1,38 MB é voltado para quem tem Windows XP e quer estar sempre a par da velocidade de conexão. O programa mede tanto a velocidade de download como a de upload. A qualidade do serviço prestado por sua operadora de Internet também é medida. O programa oferece gráficos de navegação baseados no tempo da conexão e classifica a velocidade obtida. Em inglês.

BitMeter II
Com apenas 1,22 MB, o software mostra a velocidade de upload e download de sua conexão em tempo real. Traz ainda um histórico de uso da rede e uma calculadora de tempo de download e um cronômetro de download.

NetMeter
O programa é customizável, pesa apenas 599 KB e aponta as medidas usando gráficos bastante didáticos. Também permite determinar as taxas de download e upload obtidas.

MyConnection PC
Em tempo real, o programa de 1,34 MB testa a verdadeira velocidade de conexão à web usando gráficos que apontam as taxas de upload e download dos arquivos. uol
terça-feira, 25 de agosto de 2009

Avião movido a energia solar pode ficar cinco anos no ar

Avião movido a energia solar pode ficar cinco anos no ar


Busca Pé Novidades!!!

BonDFaro Melhores Ofertas


Uma companhia americana está desenvolvendo uma aeronave movida aenergia solar que poderá se manter no ar por cinco anos continuamente.

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*---------------------------------------------------------------------------------------

A asa em forma de Z, com 150 m de envergadura, será reajustável durante o voo, para que possa absorver o máximo possível de energia do sol.

A Odysseus deverá acumular a energia do sol durante o dia e usá-la para continuar seu voo durante a noite. Na ocasião, a asa tomará uma forma plana, diminuindo sua resistência ao ar e, portanto, consumindo menos energia.

A aeronave não tripulada está sendo projetada para voar a altitudes de 18 mil a 27 mil m, e deverá ser utilizada para missões de reconhecimento, comunicações e monitoramento ambiental no âmbito de pesquisas sobre mudanças climáticas.

A empresa Aurora Flight Sciences está desenvolvendo a aeronave dentro do programa "Vulture", que tem apoio da BAE Systems, C.S. Draper Laboratories e Sierra Nevada Corporations.

Os pesquisadores divulgaram o desenho da aeronave. O protótipo deve ficar pronto em cinco anos.



Divulgação/BBC Brasil
Pesquisadores divulgaram desenhos do avião; protótipo estará pronto em cinco anos
Pesquisadores divulgaram desenhos do avião; protótipo estará pronto em cinco anos

domingo, 23 de agosto de 2009

Vendas mundiais do iPhone superam todos os modelos com Windows Mobile


Busca Pé Novidades!!!

BonDFaro Melhores Ofertas


De acordo com Pete Cunningham — um analista da Canalys, que promove pesquisas independentes no mercado de tecnologia —, o iPhone ocupou, no segundo trimestre de 2009, 13,7% do mercado global de smartphones, superando os 9% da fatia conquistada por todos os aparelhos que utilizam o Windows Mobile como sistema operacional.

Dados da Canalys Q2-09

“A Apple revolucionou o setor de smartphones, ultrapassando rivais experientes,” declara Pete, que nos lembra de que os dados não incluem as vendas do último modelo — o iPhone 3GS —, que só iriam acontecer um pouco depois.

Fazendo um comparativo entre os mercados dos Estados Unidos e da Europa/Oriente Médio, nota-se uma diferença de cultura interessante. Enquanto no primeiro o smartphone ocupa cerca de 23% das vendas, enfrentando uma presença esmagadora dos BlackBerries com 52%, no segundo ele já se sai melhor em relação à plataforma da Research In Motion, que ocupa 13,3%, contra 13,6% do iPhone, mas perde espaço para a Nokia.

Chris Jones, vice-presidente da Canalys, que compara os mercados de computadores e de smartphones, diz que, enquanto “PCs são altamente padronizados, uma plataforma já ‘comoditizada’, na qual eles são difíceis de distinguir”, “smartphones são diferentes, e empresas como Nokia, Apple, RIM e Palm têm tido sucesso ao desenvolver seus próprios sistemas operacionais e entregar dispositivos e interfaces bem diversos”.

Talvez Steve Ballmer devesse prestar mais atenção a algumas análises para estruturar melhor os seus planos para enfrentar a concorrência, antes que os “erros de arredondamento” atinjam números mais altos. ;-)

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

YouTube fecha acordos para transmitir programas da Time Warner

BuscaPé CD.s

BondFaro Livros


Por Yinka Adegoke

NOVA YORK (Reuters) - O YouTube assinou um acordo com a Time Warner para disponibilizar trechos da programação de vários canais a cabo desse conglomerado, como CNN, Cartoon Network e TNT, disse o site de vídeos na quarta-feira.

O site, que pertence ao Google, tenta aumentar a oferta de clipes que podem atrair publicidade, na esperança de se tornar uma operação rentável no curto prazo.

Atualmente, a maioria dos clipes do YouTube é colocada na rede por usuários. O mercado publicitário reluta em se vincular a esse tipo de material, cujo conteúdo pode parecer amador ou inadequado.

Não foram divulgados detalhes do acordo, mas ambas as partes disseram que vão compartilhar o faturamento.

Alguns clipes curtos de programas vinculados à Time Warner já são disponibilizados no YouTube, como vídeos promocionais da HBO ou notícias da CNN fora dos EUA.

Agora, haverá também clipes veiculados pelos canais CNN, Cartoon Network, Adult Swim, The CW, e TNT, além de alguns filmes da Warner Brothers. Isso inclui programas populares como "Gossip Girl" e "The Ellen DeGeneres Show", e executivos disseram que haverá tentativas de ampliar o conteúdo no futuro.

Se o acordo for ampliado, o YouTube poderá ganhar mais programas inteiros, como ocorre no popular site Hulu, uma sociedade entre News Corp, NBC Universal e Walt Disney.

"É realmente importante colocá-los na plataforma, e então isso abre novas oportunidades", disse o diretor de parcerias do YouTube, Jordan Hoffner. "O conteúdo que é produzido pela Time Warner se presta a uma forma curta, como nos clipes noticiosos da CNN ou nos desenhos curtos do Cartoon Network."

Como parte do acordo, o YouTube também vai integrar o "player" da Time Warner no site.

Em março, o site de vídeos do Google havia estabelecido uma parceria semelhante com a Disney, o que incluía clipes dos canais a cabo ABC e ESPN.

Embora o YouTube seja disparado o site de compartilhamento de vídeos mais popular do mundo, ele está sob pressão dos investidores do Google para dar lucro. O YouTube foi criado há quatro anos, e em 2006 o Google pagou 1,65 bilhão de dólares por ele.

O Google nunca divulgou oficialmente o desempenho financeiro do YouTube, mas no mês passado indicou que o site pode estar indo melhor do que se especula em Wall Street.

Analistas dizem, no entanto, que há um enorme custo para manter o serviço, que recebe mais de 20 horas de vídeos de usuários por minuto. Esses analistas estimam que o YouTube tenha prejuízos de 200 milhões a 500 milhões de dólares por ano.

Embora o YouTube tente aumentar a presença de vídeos profissionais de seus parceiros, Hoffner disse que não haverá limitações aos vídeos de usuários amadores. "Ambas as estratégias podem coexistir pacificamente", afirmou.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Novo PS3 custará US$ 299 nos EUA







A Sony confirmou uma versão slim do seu PlayStation 3, que estará disponível para venda a partir de 1º setembro, com preço sugerido de US$299. O anúncio põe um fim aos rumores da nova versão e traz outro benefício aos consumidores, o modelo antigo terá seu preço reduzido pelos lojistas.

O novo console é cerca de 33% menor e 36% mais leve do que o PS3 original e, seguindo a onda da empresas ecologicamente corretas, ele promete gastar 34% menos energia do que o modelo anterior. Em termos de recursos eles são idênticos e com esse lançamento, aliado ao preço mais competitivo, a Sony deve acirrar ainda mais a briga com os seus concorrentes, Nintendo Wii e Xbox 360, da Microsoft.






terça-feira, 18 de agosto de 2009

Hora do rush na web








Trânsito caótico, engarrafamentos intermináveis e horas inteiras desperdiçadas dentro do carro ou ônibus. Os problemas relacionados ao tráfego urbano são bem conhecidos de qualquer paulistano. Mas algumas ferramentas podem aliviar o estresse.

O Urbanias, por exemplo, avisa por SMS de celular, Twitter, MSN ou e-mail onde está engarrafado na cidade.

No Twitter, escreva @urbanias #sp nome_da_via e receba o status dela em tempo real. Se você preferir uma informação mais personalizada, pode entrar no site e fazer um cadastro, informando os nomes das vias que você normalmente usa. Depois, basta escrever @urbanias #trajeto nome_do_trajeto para receber o status das vias que você cadastrou no site.

Já no MSN, adicione o contato msn@urbanias.com.br e digite '#sp nome_da_via' ou ' #trajeto nome_do_trajeto' para receber as informações. As informações são da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e o processo é automatizado. Por e-mail ou celular, basta acrescentar no cadastro do site o número de seu telefone e seu endereço eletrônico, e selecionar o horário que você quer receber as mensagens.

Outras maneiras inteligentes de enfrentar o trânsito também estão presentes no site. O Urbanias tem sugestões de transporte alternativo para você deixar o carro na garagem e melhorar a qualidade do ar, além de economizar tempo e dinheiro. Não está convencido a partilhar táxi com seus vizinhos ou andar de ônibus? A surpreendente calculadora do Urbanias pode mudar opiniões: ela faz uma estimativa do custo mensal e anual que o seu carro tem e compara com outros tipos de transporte.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009










Estive ontem na PhotoImageBrazil, feira voltada para o seguimento de filmadoras, câmeras digitais e acessórios, e fui correndo ao estande da Fujifilm para ver de perto a FinePix Real 3D W1. Conversei com Gardinel Vanzela, especialista de produtos da Fuji no Brasil, que me garantiu: no final do ano esse modelo estará disponível para venda no País. Sim, mal foi lançada lá fora e a Fuji já irá comercializá-la por aqui. Segundo ele, não há um preço definido ainda, mas é certo que além da câmera a empresa irá trazer outros acessórios para ser utilizado com ela, como um porta-retratos digital 3D, o Real 3DV1.

Ele ainda mostrou algumas impressões de fotos em 3D que, sinceramente, não me empolgaram tanto assim. O que notei, foi uma maior sensação de profundidade, mas nada que realmente sugerisse algo em 3D. Já o porta-retratos passa uma imagem mais real, desde que você esteja de frente para ele. Agora, resta esperar para ver o preço desses modelos quando chegarem por aqui!

Mais Barato BuscaPé


BondFaro Melhor em Tecnologia


quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Simulador de direção com o Google Maps



Mais Barato BuscaPé


BondFaro Melhor em Tecnologia


Que tal dirigir pelas ruas de Nova York? Agora você pode fazer isso com um simulador.

A empresa Geoquake integrou os mapas do Google com um simulador 2D de direção. Com as setas do teclado, você controla a velocidade e para onde o carro vai.

Além disso, você pode escolher a cidade em que vai pilotar, a inclinação e o zoom da tela e ainda pode dirigir um ônibus.

No entanto, o simulador é um pouco complicado. É praticamente impossível você conduzir um carro sem passar por cima de uma árvore, prédios ou outros veículos.

E aí? Acharam fácil dirigir?

Minha lista de blogs

Seguidores