Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
sexta-feira, 23 de abril de 2010

H&K 417 CALIBRE 7,62×51mm NATO

Tudo Feito Para Você

Prediletos a sua escolha


No momento em que os ensinamentos dos conflitos em curso, sobretudo o do Afeganistão, colocaram na “ordem do dia” nos exércitos aliados a questão do melhor calibre para as armas ligeiras utilizadas pelos combatentes que enfrentam a guerrilha, o “Operacional” apresenta um novo colaborador, especialista exactamente em armamento ligeiro.
Miranda Neto, autor deste artigo, tem 24 anos de Fuzileiro da Marinha Portuguesa, 22 dos quais no Destacamento de Acções Especiais. Foi nesta unidade de operações especiais que teve oportunidade de se especializar em diversas áreas, nomeadamente em armamento ligeiro, táctica e tiro. Além da sua experiência pessoal, na Cooperação Técnico-Militar, em operações reais em África (entre outras a da Guiné-Bissau em 1998), operações terrestres e marítimas de combate ao narco-tráfico em Portugal., frequentou diversos cursos nesta área em Portugal e no estrangeiro. É há muitos anos instrutor de vários cursos na área do armamento e contra-terrorismo marítimo, em Portugal e no estrangeiro, e autor do livro “Tiro de Defesa” e de vários artigos em revistas da especialidade.
O artigo de Miranda Neto, que acedeu ao nosso convite para escrever sobre o assunto “HK 417″, é um contributo do “Operacional” para o debate em curso e, porque não, para a incrível história da substituição da arma ligeira das Forças Armadas Portuguesas. Tudo isto no momento em que nova força do Exército está a dias de ser empenhada em operações no Afeganistão. Embora tenha recebido um número reduzido de armas novas (metralhadoras ligeiras, espingardas automáticas e pistolas), a sua espingarda standard será a G3 fabricada na Fábrica de Braço de Prata já lá vão mais de 40 anos. Miguel Silva Machado.

A HK 417 já "combate" no Afeganistão

A HK 417 já combate no Afeganistão

0 comentários:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Seguidores