Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
terça-feira, 3 de novembro de 2009

China pode censurar World of Warcraft





SÃO FRANCISCO - Um regulador chinês suspendeu a aprovação da NetEase.com para operar o jogo online da Activision Blizzard "World of Warcraft".

Citando uma "violação grosseira" de regulamentações, a Administração Geral de Imprensa e Publicação afirmou que suspendeu um pedido da NetEase para operar o "Burning Crusades" - mais recente versão do jogo licenciado pela Activison.


O órgão regulador publicou um comunicado em seu site exigindo que a companhia afiliada à NetEase pare de cobrar usuários que quiserem jogar o World of Warcraft e impeça registros de novas contas.

Pequim vem tentando restringir os jogos online, argumentando que teme conteúdos indesejáveis. Em outubro, o regulador impediu diversas formas de investimento estrangeiro na indústria de games online do país - que deve crescer entre 30% e 50% neste ano e movimentar 4 bilhões de dólares.

Mas analistas afirmam que o impacto de outras operadoras de jogos online como a Shanda seria mínimo, porque essas empresas estão de acordo tanto com os órgãos reguladores quanto com o Minisério da Cultura, também considerado um regulador dessa indústria.

A NetEase estreou o World of Warcraft na China no dia 19 de setembro. O analista da Roth Capital Partners, Adam Krejcik, disse que a atitude do regulador não foi uma surpresa, dados os relatórios que já haviam sido entregues pela agência criticando negativamente o popular jogo e reclamando de que ele havia chegado ao mercado sem a sua aprovação.





0 comentários:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Seguidores